MEDIA플O CONCILIA플O & ARBITRAGEM
 
MEDIAÇÃO A FORMA DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS EXRAJUDICIAL.
As decisões de consenso obtidas por meio da composição são cada vez mais eficazes para a solução das controvérsias. Para tal resultado, é possível valer-se da Mediação.
A Mediação é um Processo não-adversarial e voluntário de resolução de controvérsias por intermédio do qual duas ou mais pessoas, físicas ou jurídicas, buscam obter uma solução consensual que possibilite preservar o relacionamento entre elas. Para isso, recorrem a um terceiro facilitador, o Mediador-especialista imparcial, competente, diligente, com credibilidade e comprometido com o sigilo; que estimule, viabilize a comunicação e auxilie na busca da identificação dos reais interesses envolvidos.
O Mediador, através de uma série de procedimentos e de técnicas próprias, identifica os interesses das partes e constrói com elas, sem caráter vinculativo, opções de solução, visando ao consenso e/ou à realização do acordo.
A Mediação envolve aspectos emocionais, relacionais, negociais, legais, sociológicos, entre outros. Assim, quando necessário, para atender às peculiaridades de cada caso, também poderão participar do Processo profissionais especializados nos diversos aspectos que envolvam a controvérsia, permitindo uma solução interdisciplinar por meio da complementaridade do conhecimento.
Co-mediação é o processo realizado por dois (ou mais mediadores) e que permite uma reflexão e amplia a visão da controvérsia, propiciando um melhor controle da qualidade da Mediação.
A opção pela Mediação prestigia o poder dispositivo das partes, possibilita a celeridade na resolução das controvérsias e reduz os custos. Os procedimentos são confidenciais e a responsabilidade das decisões cabe às partes envolvidas. A Mediação possui características próprias que a diferenciam de outras formas de Resolução de controvérsias, possibilitando inclusive estabelecer, a priori, a futura adoção da arbitragem.
O compromisso com as pessoas envolvidas na controvérsia, a importância do instituto para a sociedade e a seriedade imprescindível ao seu exercício exigem do Mediador uma formação adequada e criteriosa que o habilite.
Mediação é um acordo de vontades ( motivo pelo qual deverá ser objeto de um contrato sempre que for instalado seu procedimento) que prescinde de regulamentação legal, muito embora se faça necessário alcançar uma desejável uniformidade dos seus princípios e regras gerais.

 
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_linkedin.png
 
 
Não achou o seu imóvel?
 
Informe as características do
imóvel que deseja.
Cadastre seu Imvel
 
Oferecemos o melhor suporte para o seu imóvel.
Atendimento Personalizado
 
Entre em contato com a gente
para que possamos ajudar.
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
Simulação de Financiamento
Correspondente Bancário
 
O Corretor | Pesquisa Completa | Cadastre seu Imvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Afonso Luz Negócios Imobiliários,
Mediação & Conciliação Extrajudicial

Rua São Caetano do Sul, 380 
Jardim Alvorada - São José dos Campos  / SP
Cep: 12240-510
Creci. 13.8969 - F
cel / whatt
12- 98281-4582
www.imoveisemediacao.com.br
www.almemediador.com.br
Mapa de Localização
(12) 9828-14582
Creci: 13.8969 - F
afonsoluzconsultorimobiliario@gmail.com
 
Com hora marcada , ou atendimento em domiclio.
Simulação de
Financiamento
Clique aqui e saiba mais!
 
 
www.imoveisemediacao.com.br © 2019. Todos os direitos reservados. Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias